Sobre método de aplicação de provas do Faria Brito: nosso diferencial

Sobre método de aplicação de provas do Faria Brito: nosso diferencial

04 fev Faria Brito

Selma Felix- Coordenadora do Fundamental I-  Faria Brito Barra

Avaliações, provas e testes. Quem não se lembra?

Pois é… Nossa escola é mesmo diferente e se orgulha disso.

Avaliação para nós se dá de forma continuada e diversificada, dando oportunidade ao aluno de demonstrar seu saber todos os dias.

Os períodos de avaliações formais, as tão temidas provas trimestrais, são um momento duro, não só para o nosso aluno. Os pais que se incumbem de estudar juntos, sentem outra vez a pressão desagradável, mas necessária desta experiência. É sempre válido relembrar que estudar não se faz nas vésperas de prova nenhuma, certo? Mas o ato de fazer um teste ou prova aqui no Faria Brito tem outro aroma. Vemos o momento com total cuidado e reservamos a ele muita atenção.

Com certeza temos as datas determinadas e os conteúdos previamente definidos, afinal, isso ajuda a organizar o estudo e as revisões de matérias. Mas como fica a questão do tempo?

Nosso aluno não sofre nenhum tipo de pressão para terminar sua avaliação. O horário de início é o mesmo para todos, mas cada um vai terminando ao seu tempo. Respeitando seu ritmo e as concretizações de seu raciocínio.

Acreditamos assim que nossos alunos se sintam respeitados e acolhidos na construção de seu saber. E você, que memória traz desses dias, heim?

Postado em Artigos
CLOSE
CLOSE