Aprender Inglês

Aprender Inglês

24 out Faria Brito

Rosana Furtado

Coordenadora de Inglês

Vocês acreditam  que alguém goste um pouco de Inglês? O que os anos de sala de aula nos dizem, é que isso não é uma verdade. Temos aqueles  alunos que sabem muito, esses amam. Temos aqueles alunos que acham que nunca vão aprender, que é difícil falar, que é impossível entender e por isso detestam a tal da “ Língua Inglesa”. Então não tem aquele que goste pouco, temos: Eu amo X Eu odeio.

E é nesse ponto que quero chegar. Primeiro temos que despertar em nosso aluno o gosto pela língua, de uma forma lúdica e bem prazerosa. Isso é fácil, o Inglês está em toda a parte. Como não conviver?

Então, meu primeiro objetivo é transformar todos esses “eu odeio” em “ eu estou começando a gostar teacher E, dessa forma, tudo flui.

Como não falar da importância do Inglês no nosso dia a dia, todos sabem da sua importância, da necessidade de aprender uma segunda língua e da sua influência.

Inglês é a língua da internet, das redes sociais, dos games, dos hits do momento, do mundo globalizado. Olha quantas ferramentas temos em mãos pra estimular nosso aluno e de variadas formas. Tente descobrir o que é importante para aquele aluno, o que o envolve e o que desperta o interesse dele. Tire-o do “eu odeio”, traga-o até “eu estou começando a gostar” e faça-o chegar ao “eu amo aprender inglês”.

No Faria Brito, fica fácil colocar tudo isso em prática, desde a educação infantil já temos 1 hora diária de Inglês com muitas brincadeiras, jogos, músicas e artes. Chegando ao fundamental, eles começam  um mundo novo, onde a escrita e a leitura chegam para transformar esse inglês num mundo cada vez mais mágico e cheio de descobertas, onde as estruturas gramaticais até começam a ser dadas, mas de forma que sejam descobertas e construídas pelos alunos através dessa convivência com a língua. No Fundamental 2 chegam os nossos adolescentes, aqueles que citei acima: o “eu odeio e o “ eu amo” . Difícil? Que nada! Nivelar os alunos de uma mesma sala de acordo com seus conhecimentos da língua, tanto na parte da gramática quanto ao vocabulário, transforma nosso trabalho em algo bem mais simples, pois ali, ninguém sabe mais que o  outro, estão todos no mesmo nível, pesquisando, competindo, buscando, desafiando, pedindo suas músicas, o rock, o pop ou o rap, se envolvendo e enfim descobrindo o quão prazeroso pode ser aprender uma nova língua.

arte novidades site

Postado em ArtigosTags ,
EnglishPortuguese

Baixe o APP Colégio Faria Brito

download app store
download google play store

forma para o mundo.
prepara para a vida.