O Faria Brito, o Corpo Docente e o Educando

O Faria Brito, o Corpo Docente e o Educando

04 fev Faria Brito

O Faria Brito, o Corpo Docente e o Educando.
Três pontos de uma imagem harmoniosa…

Professora Elizabeth de Matos Tavares
LP e Redação

Ao contrário do que se imagina, esse triângulo, aparentemente complexo, adquire uma sintonia extremamente agradável no Faria Brito!

A chegada da garotada ao 6º ano do Ensino Fundamental 2 já é um diferencial: nos primeiros dias de aula, uma recepção calorosa e cheia de atividades lúdicas vão desmistificando a apreensão do novo e a aumentando sensação de “estar em casa”.

Esse acolhimento, carinhoso por excelência, promove na cabeça e no coração do Educando a confiança necessária para que toda a Equipe Faria Brito atue competentemente naquilo a que se propõe e o faz com orgulho e primor: traduzir-se num espaço do saber, de múltiplas competências, humano, ao mesmo tempo que tecnológico e sempre buscando a vanguarda das estratégias educacionais.

Em Códigos e Linguagens, especificamente, atividades lúdicas enfatizam todo o aprendizado: são chás literários, jogos gramaticais, leituras extraclasses (sempre debatidas e recontadas)… Vemos a norma culta sem ranço: no quadro, no vídeo, na internet, e em todo o lugar… Inquietamo-nos com os conceitos gramaticais estanques que a gramática regula e, percebê-los em disfarçada atuação nos vários gêneros literários existentes provoca, em nossa prática, uma constante necessidade de produção textual: HQs, charges, poemas, crônicas, contos, notícias, artigos de opinião, dentre outros…

Como assim?? Rever, por exemplo, a ideia do substantivo e construir um poema substantivado é, sem dúvida, ratificar o conceito e pontuá-lo com criatividade, técnica e poesia.

Acontece, no Faria Brito, porque o ser, em atividade singular ou mesmo plural, é visto de pertinho, da micro para a sua macro vivência.

Temos a tecnologia a nosso serviço, nossa proposta curricular não difere de nenhuma outra escola de qualidade, mas o que nos destaca em meio à concorrência, sem dúvida, é maneira como lidamos com o educando. Para este, todas as atenções são dirigidas. Para este, todas as preocupações são incansavelmente acionadas. Entram na narrativa escolar: pai, mãe, avó, avô, madrasta, padrasto e terapeutas… Todos são muito bem recebidos em nossa casa, já que o crescimento e o amadurecimento do educando é construído e alicerçado sobre esses importantíssimos pilares.
Assim é o Faria Brito: extensão da casa da gente, porto seguro para o desenvolvimento pleno, do Berçário ao Ensino Médio.

Postado em Artigos
EnglishPortuguese

Baixe o APP Colégio Faria Brito

download app store
download google play store

forma para o mundo.
prepara para a vida.