O que os pais devem levar em conta na hora de matricular seus filhos

O que os pais devem levar em conta na hora de matricular seus filhos

24 out Faria Brito

O que os pais devem levar em conta na hora de matricular seus filhos no Fundamental I

Claudia Napoli – Coordenadora do Ensino Fundamental 1

A escola que fica perto de casa exerce um fascínio. Aquela cuja mensalidade parece ser “mais em conta” nos atrai. E aquela com diversas atividades pode ser fascinante.

Quando a criança deixa a Educação Infantil ela começa a trilhar um novo caminho que é bastante desafiador, longo e obrigatório: o Ensino Fundamental. Os cinco primeiros anos, que compõem o Fundamental I, correspondem ao antigo primário e são a base de toda a aprendizagem que se espera do Fundamental II (antigo ginásio) e, posteriormente, do Ensino Médio (anteriormente, científico).

Mas, afinal, o que os pais devem levar em conta na hora dessa escolha tão decisiva para a vida dos filhos?

O primeiro passo é tentar identificar, entre as boas escolas, aquela que oferece o modelo de educação mais próximo do que vocês, pais, esperam para o filho. O segundo ponto é procurar saber se o método de ensino adotado pela instituição combina com as características da criança. Além disso, alguns aspectos devem se levados em consideração, sem sombra de dúvidas, tais como: se a escola possui uma Proposta Pedagógica, a sua localização, a formação de seus profissionais, a estrutura física, o número de alunos por turma, as formas de Avaliação…

O Faria Brito é uma Instituição com 32 anos no mercado que prioriza a formação e a constante capacitação de seus profissionais. No Fundamental I, as turmas possuem, em média, 20 alunos e a trabalho diário é desenvolvido por duas professoras (uma regente e outra suplente). Aqui a criança recebe um olhar individualizado e é conhecida por seu nome, não por um número.

Postado em ArtigosTags
EnglishPortuguese

Baixe o APP Colégio Faria Brito

download app store
download google play store

forma para o mundo.
prepara para a vida.