Leonardo Ribas Machado das Neves

Leonardo Ribas Machado das Neves

01 jul Faria Brito

Olá! Me chamo Leonardo Ribas Machado das Neves, tenho 21 anos e escrevo para falar um pouco da importância que a minha querida escola, o Faria Brito, teve em minha vida.

Tive o prazer de dedicar muitos anos a esse colégio (da Oficina 4 à extinta 7ª série). Comecei minha trajetória na Unidade Barra e terminei no Faria Brito do Recreio.

Me lembro muito bem de meus primeiros dias na escola, desde a primeira aula de futebol com o prof. Sylton e os muitos sábados de brincadeiras. No final do ano era uma festa, porque os alunos assinavam na camisa uns dos outros! Bons tempos aqueles… Eu tenho essas camisas até hoje!

Quando fui crescendo passei a participar de diversas atividades, como os times de futebol, basquete, vôlei e handebol. Foram muitas tardes de treinos descontraídos e divertidos! E o Integrado?! Os deveres de casa ficavam muito mais fáceis com a ajuda das “tias”! E, ao falar delas, como não lembrar da “tia” que mais me passou deveres, a Eliane “Sargentão”? Ralei muito com seus deveres, mas sem a ajuda dela (e de todas as outras) jamais teria aprendido matemática tão bem!

Vale citar também os cheque-lanchinhos, as olimpíadas, o catecismo, as competições de judô, o “pique-esconde” depois de terminar o dever de casa no Integrado, as peças de teatro, as apresentações de música, o coral… Se fosse listar todos os bons momentos, ficaria difícil de terminar hoje!

Falando um pouco sobre mim, sou estudante de Engenharia de Computação e Informação na UFRJ. Na faculdade, já participei em diversos projetos, como quando fui monitor de programação ou quando participei de estagio não remunerado na Oi Futuro, ONG da Oi.

Hoje, sou bolsista de Iniciação Científica em Inteligência Computacional pela COPPE, Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Engenharia da UFRJ, e também sou coordenador da área de TI da empresa júnior da faculdade, a Fluxo Consultoria. Além disso, tenho intercâmbio encaminhado para os Estados Unidos no segundo semestre de 2013.

E pensar que tudo começou com as aulas de informática do professor “Pequeno” Léo… Tenho um orgulho imenso de poder ter estudado em uma escola como essa, que me preparou tanto para o futuro e me proporcionou tantos momentos inesquecíveis. Como fazíamos ao final de todo hino, gritando com toda força: “… a minha escola é FARIA BRITO!”

EnglishPortuguese

Baixe o APP Colégio Faria Brito

download app store
download google play store

forma para o mundo.
prepara para a vida.

WhatsApp
CLOSE
CLOSE