
INTEGRAL e PERSONAL FLEX são serviços vinculados à escolaridade regular, em que o aluno tem a oportunidade de estender seu horário, permanecendo na escola para participar de diversas atividades esportivas e culturais, tarefa de casa, momentos de recreação, banho e refeições.
INTEGRAL – 2ª a 6ª feira, com escolaridade no turno da manhã e atividades à tarde (somente na unidade Recreio).
PERSONAL FLEX – Pela manhã ou à tarde, 2 a 5 vezes por semana, antes ou após a escolaridade regular, com vários horários disponíveis.
Nosso quadro de atividades foi todo elaborado para oferecer um serviço de qualidade, proporcionando às famílias maior flexibilidade de horários, dias e atividades.
Durante o ano, acontecem apresentações das atividades, quando os responsáveis têm a oportunidade de conhecer e participar do trabalho desenvolvido.
***Atividades oferecidas
- Futebol
- Judô
- Natação
- Karatê
- Ginástica artística
- Ginástica rítmica
- Ballet e Jazz
- Tênis de quadra
- Tênis de mesa
- Capoeira
- Teatro
- Artes
- Expressão corporal
- Música
- Oficina de culinária
- Biblioteca / Contação de histórias
- Informática
- Psicomotricidade
- Skate
***Consulte a disponibilidade em cada unidade.
Informe-se na secretaria sobre o quadro de atividades (dias e horários).
A prática da atividade física na infância é fator primordial para o desenvolvimento de hábitos saudáveis.
Veja alguns benefícios que a atividade física traz para criança:
- Maior energia e vigor para a realização das atividades diárias;
- Melhora a flexibilidade, a coordenação motora, o equilíbrio, o ritmo e a noção espaço-temporal;
- Melhora a autoestima e a socialização;
- Aumenta o rendimento escolar;
- Ajuda a relaxar e a dormir melhor;
- Reduz as condições para o desenvolvimento de doenças crônicas, enquanto adultos: pressão alta, altas taxas de colesterol, doenças do coração.
- Fortalece os ossos, músculos, coração, pulmão e sistema circulatório.
Ao escolher a atividade física para criança, devemos respeitar o gosto pessoal de cada uma e é muito importante também prestar atenção na fase de desenvolvimento em que ela se encontra.
Dicas:
2 a 5 anos – Essa é a fase do movimento!! A criança precisa de atividades ligadas à maior descontração e liberdade possíveis, utilizando sempre a brincadeira e o espírito lúdico nessas atividades. É através do movimento que a criança explora, aprende e se relaciona com o meio e com o outro.
6 a 12 anos – É a fase de maior desenvolvimento das habilidades. Aqui, a criança “aprende” a viver em grupo, a respeitar regras, assim como todos os componentes de rendimento esportivo e capacidades físicas. Essa fase ainda não é de preocupação com competições e resultados. As competições devem ser em forma de festivais, onde todos recebam medalhas e sejam valorizados por participar, e não por vencer.