Quem somos

História

Há 41 anos, nascia uma escola disposta a investir em um sonho: educar com paixão. Iniciava-se, em setembro de 1980, a primeira unidade da Rede Faria Brito, no Méier, desenvolvendo sua proposta pedagógica para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental I, complementado, cinco anos depois, com o Fundamental II. 

A unidade Barra, dentro do condomínio Santa Mônica, foi inaugurada em 1992, implantando do Berçário ao Ensino Fundamental I e, a partir de 2018, o Fundamental II. Logo em seguida, veio a unidade Recreio, inaugurada em 1998, do Berçário ao Ensino Médio.  

Missão

Promover a educação para desenvolver indivíduos críticos e criativos, através da construção do conhecimento, movidos pela paixão de educar.

Propósito

Enriquecer vidas por meio da educação.

Valores

• Comportamento ético;
• Educação humanista;
• Excelência no ensino;
• Credibilidade e confiança.

Meta

Nossa meta é acompanhar individualmente o aluno, estimulando cada criança e jovem a ser feliz e bem-sucedido, valorizando sua curiosidade, seu desejo de saber mais, sua autonomia e responsabilidade como estudante, através de diferentes e desafiadoras atividades acadêmicas e por meio da participação em concursos internos e olimpíadas nacionais, tornando cada dia na escola diferente, desafiador e prazeroso.

Família

A presença e atuação da família e da comunidade nas atividades realizadas pela escola são estimuladas, formando parcerias produtivas para o desenvolvimento do potencial intelectual, afetivo e social de seus alunos.

Crença

O Faria Brito acredita que somente com uma educação séria as novas gerações serão capazes de transformar o país.

Equipe

Esse trabalho é sustentado pela integração da equipe pedagógica, composta por pedagogas, psicopedagogas, orientadoras educacionais, psicólogas, psicomotricistas e nutricionistas, com o apoio da área de pediatria. Tais especialistas, além da formação acadêmica superior exigida para o desempenho de suas funções, estão em constante atualização através de pós-graduações, cursos, seminários e congressos, assim como todos os professores, muitos com mestrado e alguns com doutorado, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Este último, inclusive, vem aprovando seus alunos para as melhores universidades públicas e privadas, tanto em vestibulares como pelo ENEM.

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin