Em tempos de games e outros atrativos tecnológicos, a aula de OLA – Oficina de linguagens artísticas – tem uma função tão importante quanto a dos outros conhecimentos no processo de ensino e aprendizagem.
A educação em Arte propicia o desenvolvimento do pensamento artístico e da percepção da estética, que caracterizam um modo próprio de ordenar e dar sentido à experiência humana: o aluno desenvolve sua sensibilidade, percepção e imaginação, tanto ao realizar formas artísticas quanto na ação de apreciar e conhecer as formas produzidas por ele e pelos colegas, pela natureza e nas diferentes culturas.
Cada movimento, expressão ou recorte de papel constitui-se num direito que a criança tem de conhecer o mundo, expressar seus sentimentos sem a fala, mostrar como pensa, como se sente e como se vê.
A arte solicita a visão, a escuta e os demais sentidos como portas de entrada para uma compreensão mais significativa das questões sociais. O ser humano que não conhece arte tem uma experiência de aprendizagem limitada, escapa-lhe a dimensão do sonho, da força comunicativa, da sonoridade, das criações musicais, das cores e formas, dos gestos e luzes que buscam o sentido da vida.
E é a partir desse foco que as aulas de OLA são planejadas. A cada ano são apresentadas várias possibilidades da expressão artística, seja através da música, das encenações teatrais, das diferentes técnicas e recursos, assim como da descoberta e apreciação das obras e biografias de artistas plásticos, de nossa cultura e de outros países também.
Venha para o Faria Brito e mergulhe no mundo das artes conosco!